O tênis é o esporte mais seguro. Ele pode e deve retornar o mais rápido possível.
O presidente da Federação Italiana de Tênis, Angelo Binagi, comentou sobre as possíveis opções para a realização de um torneio em Roma.
“O plano principal é realizá-lo em Roma em setembro-outubro, durante a nova estação de terra.
Existem outras opções. Em Cagliari em novembro, em um duro em Milão em dezembro. Talvez separe o torneio feminino e masculino entre Milão e Turim e a final em um só lugar. Será um maravilhoso símbolo de unidade entre as cidades afetadas pelo vírus.
Para torneios internacionais, estou pronto para realizar torneios sem espectadores. Você precisa ser flexível, porque por um ano ou dois tudo não será o mesmo de antes. Os jogadores coletam bolas e toalhas e não poderão levar uma equipe inteira com eles. Os velhos tempos voltarão quando havia apenas um atleta e um treinador.
Os espectadores vão para as arquibancadas de maneira organizada, sentam-se à distância, todos recebem máscaras e um gel desinfetante. Do ponto de vista da saúde, o tênis é o esporte mais seguro. Somos diferentes dos esportes coletivos ou de contato. O tênis pode e deve retornar o mais rápido possível. E precisamos de muito pouco tempo para nos preparar. ”
A turnê foi interrompida pelo menos até 13 de julho, mas o torneio feminino de agosto em Montreal já foi cancelado.